Qualidade X Velocidade

02/12/2005

Alguns provérbios são sábios. Como dica, vamos falar de um dito popular que, para nós, é a pura verdade: “A pressa é inimiga da perfeição”.

No mercado competitivo de hoje, a velocidade e a rapidez na execução do trabalho é um item muito importante que precisamos praticar. Mas será que para sermos rápidos, temos que abrir mão da qualidade? Nos últimos anos tem sido comum escutarmos que determinados produtos dão mais velocidade aos marceneiros, maior praticidade, entre outras promessas. Mas ninguém fala ou questiona sobre a qualidade desses materiais. Notamos que em pró da velocidade, muitos profissionais acabam abrindo mão da qualidade nos seus móveis, característica que sempre foi o seu forte, o grande diferencial que fez com que seu negócio permanecesse no mercado por anos. O cliente da sua marcenaria conhece muito bem os seus direitos e onde recorrer caso determinado produto não esteja conforme o esperado ou o que foi combinado, pior ainda, sabe onde nunca mais vai mandar fazer os seus móveis. Você já imaginou como o seu cliente o enxerga? Não? Podemos lhe dar umas dicas.

Para o seu cliente, você é:

- o realizador de um grande sonho;

- conhecedor da arte de fazer um produto com qualidade;

- alguém que possa fabricar um móvel personalizado e exclusivo;

- um profissional especializado, honesto e muito mais.

Será que vale à pena arriscar tudo isso por materiais que comprometem a qualidade do tipo de produto que você faz? Que não atendem as necessidades dos seus clientes?

A Fórmica sempre trabalhou para desenvolver compensados e laminados decorativos com qualidade, afinal, você e o seu cliente merecem respeito. Profissionais que trabalham com qualidade e honestidade nunca ficam sem serviços. Pense nisso!

Loja - São Bernardo   ® 2012 • todos os direitos reservados • Design by Ideia On